CAMINHO AZUL BRASIL
Fiz a minha primeira peregrinação em Abril de 2022 buscando uma conexão com o universo, tentando restaurar a minha fé em algo superior e depois de caminhar por 4 dias, cerca de 110km eu entendi que a minha missão estava conectada com o Diabetes e seus limites.
Quando recebemos o diagnóstico é natural ouvirmos muitos “nãos” de médicos, familiares e pessoas que querem ao máximo cuidar da gente. Mas essa limitação enraíza em nós um medo paralisante e esse medo deve ser quebrado para que todos nós, pessoas que convivem com o diabetes, possam desfrutar de tudo o que existe de mais belo em nossas vidas.
Eu acredito no poder da informação e a educação em diabetes permeia tudo o que eu faço. Quando a gente ensina uma pessoa desinformada sobre a capacidade, força e coragem que ela tem dentro de si (e que muitas vezes foi abafada pelos medos impostos ao longo da vida) você é capaz de perceber uma transformação significativa, e o melhor, muito rápida.
Eu e Emerson Bisan nos unimos em um projeto que marca o início de uma nova fase nossas vidas. Em novembro de 2022 juntamos um grupo de 22 pessoas para caminhar em uma linda peregrinação azul, saindo de Paraisópolis em Minas Gerais, com o objetivo de chegarmos em Aparecida do Norte, em São Paulo.
Um grupo misto de pessoas que convivem com o diabetes, mães e pais de crianças com diabetes e pessoas que simplesmente amam alguém que tem diabetes.
Foram 4 dias de muito aprendizado, troca de informação e emoções que transbordavam em vários momentos significativos ao longo do dia. Formamos ali uma família que caminhava durante o dia e convivia em harmonia em uma enorme mesa de jantar, compartilhando sentimentos em uma atitude muito parecida com o que tínhamos na época dos nossos avós: pessoas conectadas formando uma família que se ajuda e se apoia em todos os aspectos da vida.
Sem celulares na mesa, sem preocupação com luxos, vivendo com simplicidade e verdade, doando tempo, ouvindo o outro, dando mais do que recebendo e percebendo que o fluxo natural da vida é simplesmente baseado no ato de doar.
Se doar ao outro, ao seu propósito de vida, ajudar aqueles que a gente nem conhece, se preocupar com o bem estar do grupo, dividir insumos, somar historias e subtrair angustias.
O Dia Mundial do Diabetes foi comemorado de uma forma bem diferente em 2022. Passamos cerca de 10 horas caminhando em volta de paisagens maravilhosas descobrindo o quanto somos mais fortes quando estamos unidos.
Apoie esse projeto se você puder. Caminhe com a gente se quiser. Conecte-se profundamente com a possibilidade de trabalhar seu autoconhecimento longe de consultórios e medicamentos. O poder transformador do Caminho Azul não consegue ser descrito pois ele é para ser vivido.
EMBAIXADORES DO CAMINHO AZUL
lista de espera
2023