DIABÉTICA TIPO RUIM
Depois de tanto ouvir "Seu diabetes é do forte, é do pior? É do Tipo Ruim?" decidi criar o Diabética Tipo Ruim para falar abertamente sobre o meu diagnóstico do Diabetes Tipo 1.
Me chamo Marina Barros e convivo com o DM1 há 22 anos. Minha paixão por escrever textos emocionais me levaram a descrever crises de hipoglicemias severas, situações de preconceito, tristezas contidas, frustrações mal faladas e foi assim que as pessoas se identificaram muito com o que eu vivia. A minha maior marca é a coragem de falar aquilo que todo mundo sente mas oprime no peito, por medo de magoar a família e os amigos que fazem tanto por nós.
Hoje já realizei o sonho de muitos projetos em prol do Diabetes e sigo planejando muitos outros. O diabetes para mim é um estopim de criatividade. Já que não temos a cura, a melhor forma é aprender a conviver bem com os nossos obstáculos certo?
Mostrar a sua vida abertamente na internet pode ser desafiador, mas durante os 9 anos vivendo como influenciadora digital (e nem gosto desse nome!) entendi que sim, todos nós somos influenciadores MAS TAMBÉM influenciáveis. E está tudo bem! :)
O poder de uma pessoa real é muito maior do que qualquer campanha publicitária. As conexão diárias que são criadas dentro da rede concentram sentimentos que muitas vezes tornam a vida do seguidor mais completa e com sentido do que quando ele não via possibilidades para resolver seus problemas. Temos o poder do pertencimento, de ser o exemplo a ser seguido, de falar sobre uma experiência ou contar uma história e a pessoa que está em qualquer lugar do mundo, se identificar com cada palavra dita, e com isso a gente carrega mais responsabilidade no conteúdo criado.
Somos mais reais mesmo dentro de um mundo tão irreal que é as redes sociais. Meu plano é sempre usar a internet de forma positiva e sincera.
Me orgulho de ser referência para muitas pessoas, de ter muitas mães que vibram a cada conquista da minha vida como se eu fosse filha delas, de ter feito amigos sinceros e reais por causa dessa rede, de ter tido oportunidades grandiosas de conhecer produtos e repassar meu conhecimento para milhares de pessoas. O ingrediente secreto da boa influência é: SER DE VERDADE!
NA SALA DE TV
Eu tive várias oportunidades muito legais de sair em jornais, revistas, televisão e no Youtube (a tv moderna né?), eu pude contar um pouco da minha história como Diabética Tipo Ruim e alcançar ainda mais pessoas que precisam entender mais sobre o Diabetes e seu tratamento. Fico muito feliz com essas conquistas pois sabemos que quanto mais falarmos sobre Diabetes mais e mais pessoas serão impactadas positivamente. Selecionei algumas matérias e participações mais legais e especiais para mim. Vamos contar os carboidratos de um balde de pipoca para assistir juntos?